Logo Folha de Pernambuco

CPI da Covid

CPI da Covid ouve diretora da Precisa, empresa alvo de suspeitas no caso Covaxin; assista ao vivo

Emanuela Medrades, diretora da Precisa MedicamentosEmanuela Medrades, diretora da Precisa Medicamentos - Foto: Agência Senado

Leia também

• CPI da Covid fica mais conhecida, e 37% veem sua atuação como regular, aponta Datafolha

• Consultor do MS mostra e-mail que indica pressão para Covaxin

• 'Caguei para a CPI, não vou responder nada', diz Bolsonaro sobre carta de senadores

A CPI da Covid ouve, nesta terça-feira (13), o depoimento de Emanuela Medrades, diretora técnica da Precisa Medicamentos, empresa que teria feito intermediação nas negociações para compra da vacina Covaxin. 

A convocação de Emanuela Medrades foi requerida pelos senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e aprovada pela CPI em 30 de junho, quando também foi aprovada a transferência de sigilo telefônico e telemático da convocada.

“Para que seja possível esclarecer os detalhes de potencial beneficiamento da Bharat Biotech, representada no Brasil pela Precisa Medicamentos, na negociação de compra de vacinas pelo Ministério da Saúde, faz-se necessária a oitiva da Sra. Emanuela Medrades, diretora técnica de referida importadora”, afirma Alessandro em seu requerimento. 

Em entrevista coletiva, Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que a diretora da Precisa Medicamentos teria feito uma sessão de media training e “perdido a cabeça várias vezes”. Por isso, os advogados a aconselharam a não responder perguntas dos senadores.

Veja também

Newsletter