Senado

CPI terá mais quatro investigados, entre eles Allan dos Santos, informa Renan

Omar Aziz (PSD) e Renan Calheiros (MDB), presidente e relator da CPI da Pandemia, respectivamente.Omar Aziz (PSD) e Renan Calheiros (MDB), presidente e relator da CPI da Pandemia, respectivamente. - Foto: Agência Senado

Em entrevista coletiva antes do início da sessão desta quarta-feira (6), o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que a partir de hoje mais quatro pessoas passam a ser investigadas pela CPI: Marcos Tolentino da Silva, Danilo Trento, Otávio Facuri e o blogueiro Allan Lopes dos Santos. Ao todo, já são 36 pessoas investigadas pela CPI.

"Nós vamos compatibilizando o avanço da investigação com a conclusão dos trabalhos. Cotinuamos recebemos as infomações, os resutados das quebras dos sigilos e vamos, até o dia 19 - que é quanto faremos a leitura do relatóro na Comissão PArlamentar de Inquérito -  avançar e começar a discutir os tipos penas que serão utilizados. Por enquanto, muita coisa sendo estudada. Mas essas definições só virão na conclusão", comentou Renan.

Quando questionado se o direor da ANS, Paulo Rebello pode ser incluído na ista dos investigados pela possível omissão da Agência no caso da Prevent Senior, Renan disse que é algo que ainda precisa ser apurad pelaCPI. "É isso que nós vamos saber. Em que momento a ANS acessou essas informações em rela~~ao aos crimes praticados pela Prevent Senior, se ela deliberou a altura e se encaminhou providencias. E se não encaminhou, como pretende fazê-lo. é isso que vamos investigar".



Assista ao vivo:

 

Veja também

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: maioria quer mudança na forma de governar
Eleições 2024

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: maioria quer mudança na forma de governar

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: gestão do município é desaprovada por 63%
Eleições 2024

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: gestão do município é desaprovada por 63%

Newsletter