SP

Datena diz que "vai até o fim" na candidatura e explica comparação com Biden

Em entrevista, o apresentador comentou que enfrentava articulações de membros da sigla contrários a sua candidatura e a favor de Ricardo Nunes

Datena diz que deve se manter na corrida eleitoral para a prefeitura de São Paulo Datena diz que deve se manter na corrida eleitoral para a prefeitura de São Paulo  - Foto: Reprodução/Internet

Pré-candidato a pritura de São Paulo, José Luiz Datena ( PSDB) afirmou que não vai desistir da corrida eleitoral nesta terça-feira, um dia após ter se comparado ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que desistiu de concorrer a reeleição neste final de semana.

Em entrevista ao Flow Podcast, ele disse que teria citado o ex-candidato democrata como um exemplo para explicar que, sem o apoio do partido, seria difícil ir adiante.

A princípio, a indicação de Datena será oficializada em convenção do partido neste sábado.

— Ele [Biden] teve como presidente da república do maior país econômico, militar do planeta, a hombridade de desistir da campanha. Se eu não tiver apoio do partido, é claro que eu não vou ter condição de ajudar o povo. Foi isso que eu quis dizer, e não dizendo que eu ia desistir — explicou ele.

Durante a entrevista, o apresentador também deu detalhes sobre o momento em que decidiu se tornar pré-candidato a prefeitura de São Paulo e comentou sobre o papel da deputada federal Tabata Amaral em seu processo de filiação ao PSDB.

De acordo com ele, o plano original era que ele ocupasse o cargo como vice de Tabata para angariar apoio para uma candidatura futura no Senado.

— Quando me convidaram para ser vice dela [Tabata], para mim já estava bom, porque o meu grande lance era ter o apoio para a candidatura ao Senado. Esse era o meu grande lance, seria a minha grande ideia. Agora não tenho mais essa possibilidade, porque como candidato a prefeito, e eu espero ganhar a prefeitura de São Paulo, eu não desisti de coisa nenhuma. Eu espero ir até o fim — ele disse.

Apesar de garantir que tem com a confiança da executiva nacional e do presidente da legenda Marconi Perillo, Datena voltou a comentar sobre as críticas que tem recebido dentro do PSDB em meio a articulações contra a sua candidatura.

Em entrevista à Folha de S. Paulo no início da semana, o jornalista afirma que levou “tiros” de dentro da sigla por correligionários que preferiram apoiar o atual prefeito Ricardo Nunes ( MDB).

— Na maioria dos casos é a política que não me quer, não sou eu que não quero a política. Então eu disse, eu preciso de apoio do partido — comentou ele nesta terça-feira.

Com uma trajetória política marcada por idas e vindas, Datena ainda não levou uma campanha até o fim em nenhum pleito.

Antes, ele desistiu duas vezes de concorrer a uma vaga no Senado, e se absteve em outras duas oportunidades de tentar se eleger como prefeito e vice-prefeito em São Paulo, quando tinha melhores números nas pesquisas.

Veja também

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah
ORIENTE MÉDIO

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma
BRASIL

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma

Newsletter