Logo Folha de Pernambuco

São Paulo

Datena explora suposta ligação de partido de Marçal com o PCC após vídeo de Tabata levantar o tema

Deputada federal divulgou nesta sexta-feira um vídeo nas redes sociais em que conecta o empresário a membros da facção criminosa

Apresentador José Luiz Datena (PSDB), candidato à prefeitura de São PauloApresentador José Luiz Datena (PSDB), candidato à prefeitura de São Paulo - Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador José Luiz Datena (PSDB), candidato à prefeitura de São Paulo, gravou um vídeo pelo celular na manhã desta sexta-feira (23) em que explora uma suposta ligação do partido de Pablo Marçal, o PRTB, com o Primeiro Comando da Capital, o PCC. O tema foi levantado após a divulgação de um vídeo da campanha da deputada Tabata Amaral.

Em fala divulgada pela campanha do tucano, o apresentador de televisão disse que não "contesta pesquisa", em referência ao levantamento do Datafolha divulgado na quinta (22) que apontou que Pablo Marçal está empatado tecnicamente com Guilherme Boulo (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) nas intenções de voto.

Na sequência, Datena afirma que está preocupado porque denuncia "há muito tempo a infiltração do PCC na política de São Paulo e do Brasil" e, na sequência, menciona figuras do PRTB, como o presidente da legenda, Leonardo Avalanche. Avalanche, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, foi gravado dizendo que teria ligação com a facção criminosa, o que foi posteriormente negado pelo diretor partidário.

— O senhor Pablo Marçal é bancado por um presidente de um partido que é um sujeito que se gaba por aí que soltou o André do Rap da cadeia, que tem ligação também com o Piauí, outro criminoso perigoso, importante na cadeia de comando do PCC, que foi solto de Catanduvas em progressão de pena. É irmão do Marquito, que tem até foto com o Marçal — disse Datena. Veja:

Tabata postou nesta madrugada um vídeo em que vincula Marçal a pessoas próximas à facção paulista PCC. Entre os nomes está o do influenciador Renato Cariani, réu por tráfico de drogas.

— Tem uma figura que liga todos esses elementos e tem uma coisa que todos eles fazem. Não vou permitir que a nossa cidade caia nas mãos dessa gente — disse ainda a parlamentar.

Procurada, a equipe de Marçal não comentou o conteúdo das falas de Tabata e Datena até a publicação desta matéria.

Veja também

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF
PLANO GOLPISTA

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF sobre plano golpista

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País
ADVOGADOS

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País

Newsletter