Logo Folha de Pernambuco

ELEIÇÕES EM SÃO PAULO

Debate SBT: Marina Helena e Nunes citam gestão do PSOL em Belém para criticar Boulos

Embate aconteceu durante debate no SBT

Ricardo Nunes (à esquerda) e Marina Helena (à direita)Ricardo Nunes (à esquerda) e Marina Helena (à direita) - Foto: Reprodução/SBT News

A candidata Marina Helena (Novo) fez uma dobradinha com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) utilizando sua primeira pergunta no debate para criticar o PSOL e o candidato do partido, Guilherme Boulos, com referência aos 662 assessores presentes na Prefeitura de Belém, comandada por Edmilson Rodrigues. Ela questionou Nunes sobre como reduzir o chamado "cabide de empregos".

"Continuaremos fazendo uma gestão com a máquina enxuta. O PSOL tem muito disso: trazer camaradas, inchar a máquina", afirmou Nunes em resposta. Ele ainda acrescentou que, quando o gestor consegue fazer o uso correto de recursos públicos, é possível investir na zeladoria da cidade, e citou o programa Asfalto Novo, realizado durante seu mandato.

A economista ainda aproveitou o seu tempo para alfinetar o candidato José Luiz Datena (PSDB). "Até o Datena que gaguejava no primeiro debate aprendeu a falar de proposta", disse.

Boulos
Guilherme Boulos criticou a atual gestão de Ricardo Nunes durante o debate do SBT, nesta sexta-feira, 20, por ter tido um secretário "negacionista" durante o mandato. Antônio Fernando Pinheiro Pedro, ex-secretário de Mudanças Climáticas, foi demitido do governo em julho de 2023.

"As pessoas que estão assistindo devem se surpreender quando veem o Ricardo Nunes falando aqui, ou a propaganda dele na televisão, depois sai na rua e vem a cidade. Até outro dia, o secretário dele era um negacionista do aquecimento global", disse ele, se referindo a uma fala do ex-secretário sobre o planeta se "salvar sozinho".

Veja também

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF
PLANO GOLPISTA

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF sobre plano golpista

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País
ADVOGADOS

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País

Newsletter