Logo Folha de Pernambuco

brasil

Defendo que Bolsonaro tenha presunção de inocência; mas ele tentou dar o golpe, diz Lula

O presidente afirmou: "que ele tentou dar o golpe, tentou. Isso é visível"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse defender a "presunção de inocência" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas afirmou que o seu antecessor "tentou dar o golpe"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse defender a "presunção de inocência" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas afirmou que o seu antecessor "tentou dar o golpe" - Foto: Miguel Schincariol/AFP e Silvio Avila/AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 26, em entrevista ao UOL, defender a "presunção de inocência" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas afirmou que o seu antecessor "tentou dar o golpe".

"O que eu defendo para ele eu defendo para mim: que ele tenha direito à presunção de inocência, que ele tenha direito de se defender e que ele seja ouvido. É só isso o que eu defendo", declarou Lula. "Não quero que ele seja condenado ou que ele seja inocentado, eu quero que ele seja julgado corretamente."
 

Lula, no entanto, acrescentou: "que ele tentou dar o golpe, tentou. Isso é visível." O presidente também criticou o recebimento de joias por Bolsonaro. "Presidente da República não ganha joia, presidente da República ganha presente", disse.

Lula afirmou querer que o veredicto "seja em função do crime do tamanho que ele cometeu" e que não deseja o mal a nenhum adversário.

Veja também

Ministro do STJ chama autismo de ''problema'' e diz que clínicas promovem ''passeio na floresta''
DECLARAÇÃO

Ministro do STJ chama autismo de ''problema'' e diz que clínicas promovem ''passeio na floresta''

Tarcísio diz que abusos da PM de SP serão severamente punidos
Tarcísio de Freitas

Tarcísio diz que abusos da PM de SP serão severamente punidos

Newsletter