BRASIL

Defesa de Bolsonaro diz a Moraes que ele imprimiu minuta do golpe encontrada por 'problema de visão'

'O ex-presidente não tem o costume de fazer a leitura de textos no próprio telefone celular', diz a nota

Vídeo divulgado pelo STF mostra reunião na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro orienta sua equipe a disseminar informações que coloquem em dúvida a segurança das urnas eletrônicasVídeo divulgado pelo STF mostra reunião na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro orienta sua equipe a disseminar informações que coloquem em dúvida a segurança das urnas eletrônicas - Foto: Divulgação

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta sexta-feira (9), que ele "jamais participou ou mesmo conhecia tais minutas golpistas". Acrescentou ainda que ele não tem o costume de fazer a leitura de documentos no celular, por conta de problemas de vista, e que por isso o ofício foi impresso. A informação foi antecipada pelo blog de Julia Dualibi, no G1.

A minuta que previa declaração de estado de sítio e decretação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi encontrada na sala de Bolsonaro na sede do PL, em Brasília, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Tempus Veritatis.

"O ex-presidente não tem o costume de fazer a leitura de textos no próprio telefone celular, certamente em razão das dimensões limitadas da tela e a necessidade hodierna de uso de lentes corretivas, razão porque pediu à sua assessoria a impressão do documento em papel", diz a nota enviada pela defesa.

A nota ainda diz que, "tendo tomado conhecimento da existência só e somente por conta da apreensão do telefone do tenente-coronel Mauro Cid, e a partir do acesso que lhe foi legalmente oportunizado por seu advogado constituído na investigação, que identificou tais elementos."

Veja também

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah
ORIENTE MÉDIO

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma
BRASIL

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma

Newsletter