Logo Folha de Pernambuco

Brasília

Defesa de Torres se opõe a transferência para hospital penitenciário

Advogados afirmaram que concordar com laudo que afirma que mudança não é necessária "no momento"

Anderson TorresAnderson Torres - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os advogados do ex-ministro Anderson Torres afirmaram nesta quinta-feira (4) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não consideram necessária a transferência dele a um hospital penitenciário. Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes pediu um posicionamento da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal sobre uma eventual transferência.

A defesa de Torres citou um laudo médico que diz que "no momento, não considero necessária a transferência para hospital penitenciário, mas reitero que o caso exige acompanhamento frequente" e afirmou que concorda com a posição.

Na segunda-feira, a Polícia Federal (PF) adiou um depoimento que o ex-ministro daria devido ao "agravamento do quadro de saúde psíquico" dele. Um laudo atestou que Torres sofreu uma piora no quadro depressivo.

Por isso, na sexta-feira, o ministro determinou que a secretaria diga se o Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar, onde o ex-ministro está preso, "possui as condições necessárias para garantir a saúde do custodiado, especificando as providências que já foram/devem ser adotadas", e "se entende conveniente a transferência para hospital penitenciário".

O hospital penitenciário do DF fica dentro do Complexo da Papuda, local onde outros presos pelo 8 de janeiro estão custodiados.

Torres está preso desde janeiro, por suspeita de omissão no planejamento de segurança contra os após os atos golpistas de 8 de janeiro. Na época dos atentados contra a sede dos Três poderes, ele era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e estava em viagem com a família nos Estados Unidos.

Veja também

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF
PLANO GOLPISTA

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF sobre plano golpista

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País
ADVOGADOS

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País

Newsletter