POLÍTICA

Deltan Dallagnol aparece em evento do Novo e discursa ao lado de Zema e Eduardo Girão: "Fã de vocês"

Ex-deputado federal esteve em reunião da sigla em Curitiba neste domingo; como já havia noticiado o Globo, o partido o convidou para fazer parte do quadro

Deltan Dallagnol em evento em Curitiba Deltan Dallagnol em evento em Curitiba  - Foto: Reprodução

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) compareceu, "de surpresa", a um evento do Partido Novo neste domingo (2) no diretório municipal de Curitiba, capital paranaense. Ao lado do governador de Minas Gerais Romeu Zema e do senador Eduardo Girão, o ex-procurador da Lava-Jato discursou para os políticos presentes:

— Queria agradecer demais, quero dizer que sou fã de cada um de vocês, do estilo de política que vocês fazem. Vocês me representam. Obrigado, Zema — disse o ex-parlamentar.

Como já havia noticiado o Globo, Deltan Dallagnol recebeu um convite do Partido Novo para integrar o quadro da sigla, que manifestou grande interesse em tê-lo como filiado. "O Deltan Dallagnol é admirado por todos, por tudo que já contribui para o Brasil com a Lava Jato e temos certeza de que ainda tem muito a fazer na política", disse o presidente do diretório municipal de Curitiba Eduardo Negri.

Desde que perdeu seu mandato por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-parlamentar estuda se seguirá filiado ao Podemos. Apesar de ter comparecido a um evento do Novo, ele chegou a compartilhar uma imagem comemorativa de seis anos de seu atual partido.
 

O ex-procurador ainda não bateu o martelo, mas cogita trocar de sigla, já que vê o Podemos como menos ligado a valores cristãos e religião do que outros grupos políticos que o procuraram. Menos alinhado ao governo, o Novo supriria o desejo de fazer mais parte da oposição a Lula (PT).

Em maio deste ano, os ministros do TSE cassaram por unanimidade Dallagnol sob o entendimento de que o ex-procurador deixou o Ministério Público para escapar de punições referentes à operação Lava-Jato.

Veja também

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah
ORIENTE MÉDIO

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma
BRASIL

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma

Newsletter