DEM e PSL prometem formalizar União mais de um mês após anúncio
O PSL afirmou que todas as certidões negativas de ambos os partidos já foram emitidas e que falta somente o cartório registrar a ata do partido
DEM e PSL planejam concluir na próxima terça-feira (16) o que resta de trâmites burocráticos de sua responsabilidade para a criação da União Brasil, sigla resultante da fusão dos dois.
A informação é da equipe jurídica do PSL, que afirma que todas as certidões negativas de ambos os partidos já foram emitidas e que falta somente o cartório registrar a ata do partido. Depois disso, o passo final será protocolar a documentação junto ao TSE e aguardar a conclusão do processo.
Leia também
• Bolsonaro chega a Dubai para viagem de seis dias pelo Oriente Médio
• Busca por Moro no Google cresce 900% e encosta em procura por Bolsonaro
• Vivia disfarçado de juiz e agora vai se disfarçar de político, diz Ciro sobre Moro
Um mês após sua cerimônia oficial de criação, a União Brasil acumula mais tensões e crises do que articulações efetivas. Há divisões a respeito da escolha de candidatos presidenciais, que ficaram mais fortes nos últimos dias com a filiação de Sergio Moro ao Podemos e seu discurso na quarta-feira (10).
Há também indecisões a respeito do controle de diretórios estaduais. Em São Paulo, por exemplo, ocorre uma das principais disputas, com Milton Leite (DEM), presidente da Câmara Municipal de SP, de um lado e Júnior Bozzella (PSL), deputado federal, de outro.