Logo Folha de Pernambuco

Política

Depois de anúncio de filiação ao PL, Bolsonaro é convidado para se filiar a partido de Mourão

Viúva de Levy Fidelix e atual presidente do PRTB chamou presidente para se filiar

Bolsonaro e o vice Mourão Bolsonaro e o vice Mourão  - Foto: Sergio Lima / AFP

Após o anúncio do Partido Liberal que Jair Bolsonaro vai se filiar à sigla, a presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Aldinea Fidelix, gravou um vídeo na madrugada desta quinta-feira convidando Bolsonaro para filiar-se ao PRTB, que é o partido do vice-presidente Hamilton Mourão.

Na gravação, Aldinea Fidelix, viúva de Levy Fidelix, também estende o convite à familia do do presidente. "Na qualidade de presidente nacional do PRTB, eu, Aldinéa Fidelix, venho aqui fazer o convite ao nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, a seus filhos, Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, grupos políticos e militância, para filiar-se ao PRTB, partido genuinamente da direita conservadora", disse a presidente do PRTB.

Neste ano, Bolsonaro chegou a fazer negociações com PRTB depois da morte Levy Fidelix, vítima da Covid-19. Na época, as tratativas foram feitas com Aldinea e com os três filhos, mas as exigências do presidente não agradaram a família Fidelix.

Na quarta-feira, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, anunciou que Bolsonaro vai entrar no partido. De acordo com Costa Neto, a cerimônia para filiação à legenda foi marcada para o dia 22 de novembro.

"Minhas amigas e meus amigos do Partido Liberal. É com grande satisfação que eu anuncio para o dia 22 de novembro a assinatura da ficha do presidente Jair Bolsonaro", declarou o ex-deputado.

Na quarta-feira, Bolsonaro afirmou que as chances de se filar ao PL eram de "99,9%" e que ainda havia alguns detalhes para acertar.

Veja também

Haddad diz que redação de medidas de pacote fiscal será fechada na próxima segunda
Haddad

Haddad diz que redação de medidas de pacote fiscal será fechada na próxima segunda

Reuniões, "minuta do golpe" e até Uber: as provas listadas pela PF contra Bolsonaro e aliados
Tentativa de golpe

Reuniões, "minuta do golpe" e até Uber: as provas listadas pela PF contra Bolsonaro e aliados

Newsletter