Política

Depois de anúncio de filiação ao PL, Bolsonaro é convidado para se filiar a partido de Mourão

Viúva de Levy Fidelix e atual presidente do PRTB chamou presidente para se filiar

Bolsonaro e o vice Mourão Bolsonaro e o vice Mourão  - Foto: Sergio Lima / AFP

Após o anúncio do Partido Liberal que Jair Bolsonaro vai se filiar à sigla, a presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Aldinea Fidelix, gravou um vídeo na madrugada desta quinta-feira convidando Bolsonaro para filiar-se ao PRTB, que é o partido do vice-presidente Hamilton Mourão.

Na gravação, Aldinea Fidelix, viúva de Levy Fidelix, também estende o convite à familia do do presidente. "Na qualidade de presidente nacional do PRTB, eu, Aldinéa Fidelix, venho aqui fazer o convite ao nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, a seus filhos, Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, grupos políticos e militância, para filiar-se ao PRTB, partido genuinamente da direita conservadora", disse a presidente do PRTB.

Neste ano, Bolsonaro chegou a fazer negociações com PRTB depois da morte Levy Fidelix, vítima da Covid-19. Na época, as tratativas foram feitas com Aldinea e com os três filhos, mas as exigências do presidente não agradaram a família Fidelix.

Na quarta-feira, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, anunciou que Bolsonaro vai entrar no partido. De acordo com Costa Neto, a cerimônia para filiação à legenda foi marcada para o dia 22 de novembro.

"Minhas amigas e meus amigos do Partido Liberal. É com grande satisfação que eu anuncio para o dia 22 de novembro a assinatura da ficha do presidente Jair Bolsonaro", declarou o ex-deputado.

Na quarta-feira, Bolsonaro afirmou que as chances de se filar ao PL eram de "99,9%" e que ainda havia alguns detalhes para acertar.

Veja também

Reunião sem Lula sobre incêndios tem seis ministros e nove governadores
Incêndios

Reunião sem Lula sobre incêndios tem seis ministros e nove governadores

X acata ordem judicial e volta a ficar indisponível no Brasil
Justiça

X acata ordem judicial e volta a ficar indisponível no Brasil

Newsletter