Deputada Luiza Erundina deixa UTI e é transferida para quarto de hospital em Brasília
Parlamentar sentiu falta de ar durante sessão na Câmara nesta quarta e foi internada em Brasília
Internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após passar mal durante sessão da Câmara dos Deputados, a deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) foi transferida para um quarto nesta sexta-feira. Segundo a assessoria da parlamentar, Erundina segue com quadro estável e todos os exames realizados apresentaram resultados normais.
A deputada passou mal nesta quarta-feira enquanto discursava sobre uma matéria da qual é relatora na comissão. Erundina sentiu falta de ar e precisou ser retirada da sala. A sessão foi interrompida após o ocorrido.
Leia também
• "Não estou pensando em 2026, não tenho menor interesse", diz Tarcísio ao rebater Malafaia
• CNJ forma maioria para abrir processo disciplinar contra juízes da Lava-Jato
• Dos 20 deputados do GT das redes, 14 são contra criminalizar fake news
Desde então, ela foi internada em uma UTI no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Segundo a assessoria da deputada, ela apresentou bom estado de saúde na noite desta quinta e manhã de sexta-feira.
“A deputada Luiza Erundina (PSOL/SP) continua internada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Erundina passou bem a noite e na manhã de hoje saiu da UTI e foi transferida para o quarto. Os exames apresentam resultados normais e o quadro se mantém estável. Assim que possível, daremos mais informações", disse a assessoria da deputada em nota.
Com 89 anos, ela é a parlamentar mais idosa desta legislatura da Câmara dos Deputados.