Deputado Daniel Silveira deixa PF e vai para batalhão prisional
Parlamentar teve celulares recolhidos durante inspeção de segurança
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) deixou, no final da tarde desta quinta-feira (18), a sede regional da Polícia Federal (PF), onde estava custodiado, e deu entrada no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói. Ele participou, mais cedo, de audiência de custódia, e teve sua prisão mantida.
À tarde, a PF emitiu nota informando que foram encontrados dois telefones celulares no local onde Silveira estava detido: “A Polícia Federal informa que, durante a execução dos protocolos de segurança realizados em local de custódia, foram localizados, no início da tarde de hoje, dois aparelhos celulares na sala onde se encontra custodiado o deputado federal Daniel Silveira, na Superintendência da PF no Rio de Janeiro.
Segundo a PF, foi determinada a instauração de inquérito policial para apurar como os celulares foram parar na sala onde estava custodiado o deputado.
Leia também
• Câmara marca para esta sexta (19) votação sobre Daniel Silveira após audiência confirmar prisão
• Bivar diz que atitude de Daniel Silveira não pode ficar impune
• Bancada pernambucana está dividida sobre prisão de Daniel Silveira
A defesa de Silveira foi procurada para se manifestar sobre os celulares, mas ainda não se pronunciou. A prisão do deputado será avaliada pela Câmara dos Deputados amanhã (19).