Logo Folha de Pernambuco

câmara

Deputado do PL chamou Dino para a porrada e ironizou seu peso

Coronel Chrisóstomo (PL-RO) aderiu tom de ameaça em discurso no plenário da Câmara na tarde de terça-feira (9)

Coronel Chrisóstomo (PL-RO) ofende ministro da Justiça, Flávio DinoCoronel Chrisóstomo (PL-RO) ofende ministro da Justiça, Flávio Dino - Foto: Reprodução/ Câmara dos Deputados

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) fez discurso em tom de ameaça contra o ministro da Justiça Flávio Dino em fala no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (9). Horas após o embate de Dino com o senador Marcos do Val (Podemos-ES), o deputado bolsonarista tomou a palavra, chamou o ministro "para a porrada" e ironizou seu peso — ao chamá-lo de "sobrepeso".

"Vou falar daquele senhor, daquele senhor que está com sobrepeso. Ele declarou que STF e o governo vão regular a internet na marra. Rapaz, não tem culpa não, sobrepeso? Esse país é democrático. Ele não é comunista, se tu gosta de comunista, seu sobrepeso, vaza do país" disse o deputado sobre o PL das Fake News, projeto defendido pelo governo Lula (PT) e repudiado por parlamentares da bancada do PL.

Em seguida, o bolsonarista aderiu tom de ameaça:

"Seu irresponsável, se vier para cima, aqui na marra não funciona. Se vier na marra, vai levar porrada" afirmou Coronel Chrisóstomo.

Na manhã desta terça-feira, Dino esteve em audiência pública na comissão de Segurança Pública do Senado, na qual defendeu a aprovação do texto que teve sua votação adiada na semana passada. A reunião foi marcada por debates acalorados, o principal com Marcos do Val.

Durante a sessão, do Val chegou a dizer que irá pedir o afastamento e a prisão do ministro da Justiça.

"Eu espero que o ministro seja afastado e, se possível, preso como foi o ministro André Mendonça..." afirmou do Val, confundindo o nome de Mendonça (ex-ministro da Justiça e hoje ministro do Supremo Tribunal Federal ) com o de Anderson Torres, que está preso há mais de 115 dias acusado de omissão nos atos golpistas de 8 de janeiro.

Diante das afirmações, Dino reagiu:
"Não precisa o senhor ir para porta do Ministério da Justiça fazer vídeo de internet porque se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece o Capitão América? O Homem-Aranha?" disse o ministro, provocando risadas dentro da comissão.

Nesta terça-feira (9), o deputado federal Coronel Chrisostomo (PL-RO) fez ataques ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. “Vou falar daquele senhor que está com sobrepeso. Ele declarou que o STF e o governo vão regular a internet na marra. Rapaz, você não está em… pic.twitter.com/Ax04AwOy6R

Veja também

Lula acusa Bolsonaro de inventar ser evangélico: ''Não acredita em Deus''
DECLARAÇÃO

Lula acusa Bolsonaro de inventar ser evangélico

Após tentativa de ser mais "enérgico, Boulos mantém índice em pesquisa
ELEIÇÕES SÃO PAULO

Após tentativa de ser mais "enérgico, Boulos mantém índice em pesquisa

Newsletter