VEJA VÍDEO

Deputado do PL faz ameaça em Fortaleza: "Se a gente não ganhar nas urnas, vamos ganhar na bala"

Delegado Cavalcante defendeu Bolsonaro durante discurso e disse que não vai permitir que ele perca a eleição

Deputado estadual Delegado Cavalcante (PL-CE) Deputado estadual Delegado Cavalcante (PL-CE)  - Foto: Junior Pio/Assembleia Legislativa do Ceará

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, o deputado estadual Delegado Cavalcante (PL-CE) ameaçou nesta quarta-feira (7) apelar à violência caso o atual titular do Palácio do Planalto não seja reeleito em outubro.

— Se a gente não ganhar nas urnas, se eles roubarem nas urnas, nós vamos ganhar na bala, na bala — disse Cavalcante, em discurso durante ato político em uma praça em Fortaleza, no Ceará.

Imagens do evento mostram que o público presente reagiu à declaração com gritos e palmas em apoio. O parlamentar, que concorre à Câmara dos Deputados, discursava do alto de um carro de som.

No mesmo discurso, o parlamentar disse que Bolsonaro é o “mais querido” e é o que a população está querendo. Ainda chamou a oposição de “corja”.
 

— Nós não temos medo, nós somos a resistência. Não temos medo dessa corja, esses pilantras que acabaram com o Brasil. Não vamos deixar que nosso presidente perca a eleição — afirmou.
 

O deputado ecoa um discurso de Bolsonaro de duvidar da confiabilidade das urnas eletrônicas. O presidente já disse várias vezes que as eleições de 2018 foram fraudadas e chegou a fazer uma reunião com embaixadores em que atacou as urnas e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sem apresentar provas.

O equipamento eletrônico de votação é utilizado no Brasil desde 1996, sem nunca ter registrado qualquer caso de fraude comprovado neste período.

Veja também

Grupo de Trabalho faz reunião de planejamento de segurança nas eleições 2024 em Pernambuco
ELEIÇÕES 2024

Grupo de Trabalho faz reunião de planejamento de segurança nas eleições 2024 em Pernambuco

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral
ELEIÇÕES 2024

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral

Newsletter