Logo Folha de Pernambuco

BRASIL

"Desrespeitoso com Marielle e Anderson": Janja reage após Quaquá posar com família Brazão

Washington Quaquá escreveu texto em defesa de Domingos e Chiquinho Brazão, presos acusados de mandar matar a vereadora Marielle Franco

Washington Quaquá, vice-presidente do PT, com familiares dos irmãos Brazão, acusados de matar vereadora Marielle FrancoWashington Quaquá, vice-presidente do PT, com familiares dos irmãos Brazão, acusados de matar vereadora Marielle Franco - Foto: Reprodução/Instagram

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva reagiu com uma mensagem de solidariedade à ministra Anielle Franco (Igualdade Racial) após o vice-presidente nacional do PT, o prefeito de Maricá (RJ) Washington Quaquá, postar uma foto ao lado de familiares de Domingos Brazão e Chiquinho Brazão, presos no ano passado acusados de mandar matar a vereadora Marielle Franco.

Sem citar Quaquá, Janja escreveu no Instagram, na noite desta quinta-feira, que "é desrespeitoso com a memória de Marielle Franco e Anderson, e toda a luta de seus familiares por justiça, promover a desinformação nas redes sociais sobre o andamento do caso".

 

"Domingos e Chiquinho Brazão, de acordo com a lei, estão presos e aguardando julgamento, pela denúncia da Procuradoria Geral da República de serem os mandantes do assassinato de Marielle e Anderson", publicou a primeira-dama, junto a uma foto da vereadora assassinada. "À minha amiga @aniellefranco, dona Marinete e toda a família, meu abraço apertado, e meu lamento pelo uso indevido da memória de Marielle", completou.

Além da imagem publicada ao lado dos familiares Brazão ontem, Quaquá fez um longo texto em defesa dos dois. O petista disse que recebeu “com muita dor no coração, mas muita consideração e solidariedade, a esposa e os filhos de Domingos Brazão”, antes de evocar a suposta inocência do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e do deputado federal.

Segundo o petista, “usaram a família Brazão de bucha de canhão para ocultar, inclusive, o fato de que o assassino brutal (Ronnie Lessa) esteve um dia depois no condomínio onde moram Bolsonaro e seu filho. Isso foi deixado de lado pela investigação!”

Em resposta, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, pediu para Quaquá “tirar o nome da minha irmã da boca” e disse que vai acionar a Comissão de Ética do partido. Além de Anielle, que se filiou ao PT em 2024, a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, se manifestou e repudiou os comentários do dirigente, chamando o posicionamento de Quaquá de “exclusivamente pessoal”.

Veja também

Temer afirma que Lula disse "bobagem" ao chamar de "golpe" impeachment de Dilma
impeachment

Temer afirma que Lula disse "bobagem" ao chamar de "golpe" impeachment de Dilma

Em SP, salário de deputados estaduais será R$ 200 maior que o de Tarcísio a partir de fevereiro
SALÁRIOS

Em SP, salário de deputados estaduais será R$ 200 maior que o de Tarcísio a partir de fevereiro

Newsletter