Logo Folha de Pernambuco

BRASÍLIA

Dino irá ao STF entregar cópia de Constituição que foi roubada

Ministro da Justiça afirmou que gesto simboliza preservação do texto constitucional

O ministro da Justiça, Flávio Dino, exibe cópia da Constituição que havia sido roubada do STF O ministro da Justiça, Flávio Dino, exibe cópia da Constituição que havia sido roubada do STF  - Foto: Reprodução

O ministro da Justiça, Flávio Dino, irá nesta sexta-feira (13) ao Supremo Tribunal Federal (STF) entregar a cópia da Constituição que foi roubada da Corte durante os atos terroristas do dia 8 de janeiro. Dino afirmou que o gesto simboliza que o texto constitucional foi preservado de forma material e simbólica.

A réplica da Constituição foi devolvida à Polícia Federal (PF) na quinta-feira, na cidade de Varginha (MG). O ministro será acompanhado pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e será recebido pela presidente do STF, ministra Rosa Weber.

Hoje eu e doutor Andrei (Rodrigues) vamos ao Supremo Tribunal Federal simbolicamente restituir ao Supremo a Constituição, que foi subtraída do Supremo Tribunal Federal. Essa Constituição é uma daquelas poucas que foram assinadas pelos constituintes. Nós vamos devolver à ministra Rosa Weber. Você é um gesto para mostrar que nós temos uma referência. A nossa referência está aqui. Não pode estar fora daqui afirmou Dino, durante cerimônia em homenagem aos policias que atuaram na repressão à manifestação de domingo.
 

De acordo com o ministro, a intenção era destruir a cópia da Constituição, mas isso não ocorreu.

Ele ergueu a Constituição como se fosse uma espécie de trunfo. E ele diz, me relatou o doutor Andrei, que o objetivo era rasgar a Constituição, destruir a Constituição, materialmente. Pois muito bem, amigos e amigas, ele não destruiu, nem materialmente, nem simbolicamente.

Veja também

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF
PLANO GOLPISTA

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF sobre plano golpista

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País
ADVOGADOS

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País

Newsletter