CORTE

Dino no STF: relator na CCJ do Senado diz que vai apresentar parece a favor da aprovação

Sabatina está marcada para ser realizada no dia 13 de dezembro

O relator da indicação de Flávio Dino para o STF no Senado, Weverton RochaO relator da indicação de Flávio Dino para o STF no Senado, Weverton Rocha - Foto: Agência Senado

O relator da indicação do ministro Flávio Dino (Justiça) ao Supremo Tribunal Federal (STF), Weverton Rocha, afirmou nesta terça-feira (28) que vai apresentar um parecer a favor da aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

— Nós temos hoje muita tranquilidade em estar levando o relatório com a indicação para a aprovação do nosso sabatinado (Dino), o que vai ocorrer no próximo dia 13 de dezembro.

De acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), haverá um "esforço concentrado" para a votação de indicações do governo até o fim do ano, o que inclui também a indicação do subprocurador Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Futuro do Ministério da Justiça
A indicação de Flávio Dino para a Corte deve intensificar a pressão de setores do PT para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmembre o Ministério da Justiça e crie uma pasta voltada exclusivamente à Segurança Pública, uma das promessas de campanha do petista.

Em meio à indefinição sobre o tema, já há nomes cotados para ocupar a estrutura que será deixada por Dino, como o ministro aposentado do STF Ricardo Lewandowski e a titular do Planejamento, Simone Tebet.

Veja também

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah
ORIENTE MÉDIO

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma
BRASIL

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma

Newsletter