Dino se reúne com Barroso para discutir detalhes da posse um dia após ter nome aprovado para STF
Ministro da Justiça só deve assumir posto na Corte em fevereiro
O ministro da Justiça, Flávio Dino, irá se reunir com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, na tarde desta quinta-feira (14). O encontro foi marcado um dia após a indicação de Dino para a Corte ser aprovada pelo Senado. Os dois devem discutir a data da posse do novo ministro.
A visita está programada para ocorrer às 13h45, antes da sessão plenária do STF desta quarta. A ida ao STF após a aprovação é comum. Cristiano Zanin fez o mesmo em junho e se reuniu com a então presidente, ministra Rosa Weber, e com os demais ministros.
A indicação de Dino foi aprovada pelo Senado na noite de quarta-feira, por 47 votos a 31. Agora, falta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicar sua a nomeação no Diário Oficial da União (DOU).
Leia também
• "Deltan desesperado": Moro relata a suplente conversa com ex-procurador sobre indicação de Dino
• "Poderes e Instituições fortalecidos", diz Moraes sobre aprovação de Dino e Gonet no Senado
• Com aprovação de Dino, STF volta a ter sete ministros indicados pelo PT; Lula lidera lista
Em novembro, antes da votação, Barroso havia dito que a posse de Dino deveria ficar apenas para 2024, após o recesso do Judiciário.
— Acharia mais razoável que ele tomasse posse depois do recesso, em meados de fevereiro, antes ou depois do Carnaval, para que não precise ser feita uma posse corrida — afirmou a jornalistas.