Logo Folha de Pernambuco

tse

Dino sobre troca no TSE: Cármen e Alexandre 'têm conhecimento e coragem'

Cármen toma posse na segunda-feira, 3, como presidente da Corte após quase dois anos da gestão de Moraes

Flávio Dino, ministro do STFFlávio Dino, ministro do STF - Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse na rede social X que tanto Alexandre de Moraes quanto Cármen Lúcia "têm conhecimento e coragem" para comandar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Cármen toma posse na segunda-feira, 3, como presidente da Corte após quase dois anos da gestão de Moraes.

Dino confirmou que irá à posse e desejou "sorte e sucesso" à colega.

"Desde logo homenageio e agradeço ao ministro Alexandre de Moraes pelo brilhante trabalho em defesa da Constituição e das leis. Ambos - Carmen e Alexandre - têm conhecimento e coragem, atributos essenciais para exercer a Judicatura em tempo tão difícil, no qual gritos, ameaças e 'críticas' supostamente 'isentas' tentam empurrar o STF e o TSE para o caminho trevoso da prevaricação, do medo, da conivência com ilegalidades e com seus perpetradores", afirmou Dino.

Mais cedo, o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, também prestou uma homenagem a Moraes no X. "Não há dúvidas de que, mesmo diante de claras tentativas de subverter as regras do jogo democrático, o TSE, sob sua competente liderança, tomou as medidas necessárias para manter o equilíbrio democrático e institucional do nosso País."

Messias também parabenizou Cármen e o ministro Kássio Nunes Marques, que será vice-presidente do TSE. "Eles terão a crucial missão de avançar no fortalecimento das instituições democráticas brasileiras e de conduzir as eleições municipais de 2024. Desejo-lhes muito sucesso e que Deus os abençoe em suas novas funções", disse.
 

Veja também

Newsletter