Dino vota a favor e STF tem 2 votos para tornar réus Bolsonaro e mais sete por tentativa de golpe
Durante seu voto, Dino destacou que as defesas, no primeiro dia da sessão, tentaram afastar autorias
O ministro da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino seguiu o relator Alexandre de Moraes e também votou a favor do recebimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados por tentativa de golpe de Estado.
Agora, o STF tem dois votos para aceitar a denúncia. A seguir, serão proferidos os votos dos demais ministros da Primeira Turma: Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.
Leia também
• Bolsonaro é 'baita arregão' na hora de encarar a Justiça, afirma Boulos
• Moraes vota a favor de denúncia da PGR contra Bolsonaro; veja ao vivo
• PGR demonstrou conhecimento de Bolsonaro sobre plano de execução de autoridades, diz Moraes
Durante seu voto, Dino destacou que as defesas, no primeiro dia da sessão, tentaram afastar autorias. "Algo que me chamou a atenção foi que o eixo central da sustentações orais, de um modo geral, das defesas, não foi tanto descaracterizar as materialidades e, sim, afastar autorias", falou o ministro.
O dito "núcleo crucial" da trama golpista seria composto, segundo a denúncia, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e os aliados Alexandre Ramagem, Almir Garnier Santos, Anderson Torres, General Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto.