Eleições 2022

Doria avalia desistência de candidatura presidencial

Pessoas do entorno do governador disseram ser real a possibilidade dele permanecer no cargo em São Paulo. Nos bastidores, Garcia se mostra contrariado

Governador de São Paulo, João DoriaGovernador de São Paulo, João Doria - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) pode desistir de deixar o cargo para disputar a Presidência da República, segundo pessoas do entorno do tucano.

A renúncia de Doria estava prevista para acontecer nesta quinta-feira (31) em encontro com prefeitos após o leilão de concessão dos parques Água Branca, Villa-Lobos e Cândido Portinari. Nesta manhã, porém, Doria cancelou as agendas da manhã e manteve apenas o encontro com prefeitos.

Ao Globo, pessoas do entorno do governador disseram que é real a possibilidade de Doria permanecer no cargo e, portanto, desistir da candidatura à Presidência.

 

Caso se concretize, a decisão coloca em xeque a viabilidade da candidatura do vice-governador paulista Rodrigo Garcia (PSDB) ao Palácio dos Bandeirantes, visto que assumir o governo é peça fundamental da estratégia da candidatura de Garcia. O revés também  significaria o descumprimento de um acordo político feito entre os dois políticos.

Veja também

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses
Israel

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Newsletter