Doria volta atrás e decide participar de debates das prévias do PSDB, após repercussão negativa
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou atrás em sua decisão e vai participar de debate das prévias do PSDB marcado para terça-feira (19).
Na sexta-feira (15), o tucano havia anunciado sua recusa ao convite para o primeiro debate das prévias que vão definir o candidato do partido à Presidência da República. A decisão do governador, porém, acabou repercutiu mal entre aliados, que pediram pra que ele reconsiderasse a posição.
Leia também
• Presidente da Shell é chamado de 'um dos perversos do mundo' em evento sobre o clima
• Time de Doria fala em desconfiança com aplicativo de votação e cogita voto em cédula
• Escolas na França homenageiam professor decapitado e debatem liberdade de expressão
No grupo do governador Eduardo Leite (PSDB-RS), seu principal rival nas prévias, a interpretação tinha sido de que Doria havia notado uma mudança de cenário e não estava mais convicto de ser o favorito na disputa.
A decisão de agora de participar do debate foi confirmada à reportagem pela equipe de comunicação do governador de São Paulo.
"Após receber centenas de mensagens do Brasil inteiro de filiados e apoiadores da sua candidatura, o Governador de São Paulo João Doria reconsiderou sua decisão e irá participar do debate do PSDB promovido pelo jornal O Globo e Valor Econômico, no próximo dia 19, no Rio de Janeiro", disse nota de sua assessoria.