ELEIÇÕES 2024

Instabilidade no e-título ocorreu pelo número de acessos para justificar ausência, diz Cármen Lúcia

A ministra afirmou que, em um minuto, foram registradas 7,6 milhões de buscas

E-titulo pode ser usado para justificar ausência na votaçãoE-titulo pode ser usado para justificar ausência na votação - Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, afirmou que a instabilidade registrada no carregamento do e-Título, via digital do título de eleitor, se deu por causa de um alto número de acessos na parte da justificativa de ausência.

A ministra afirmou que, em um minuto, foram registradas 7,6 milhões de buscas. Porém, o tribunal corrigiu a informação e disse que houve um pico de acesso às 08h02, com 7.600 buscas por segundo, e depois passou para 2.300 novos acessos a cada segundo.

"O que se teve sobre e-Título no começo da manhã foi que nós tivemos um número enorme de pessoas e era apenas na parte de justificativa que acessaram ao mesmo tempo", comentou a presidente do TSE, em fala a jornalistas no começo da tarde deste domingo, 6. A declaração ocorreu durante uma visita da ministra ao Centro de Divulgação das Eleições (CDE).

A ministra assemelhou a demora no aplicativo no começo da manhã a uma "fila". "Não houve problema algum. O que há é uma demora maior na resposta, considerando exatamente o número de acessos que foram feitos. À medida que eles iam sendo atendidos, se regularizou e voltou a resposta normal", comentou.

Veja também

Município em Goiás recebe chefe da Missão Eleitoral da Organização dos Estados Americanos
Eleições

Município em Goiás recebe chefe da Missão Eleitoral da Organização dos Estados Americanos

Eleições são encerradas em todo o país; começa apuração dos votos
Eleições

Eleições são encerradas em todo o país; começa apuração dos votos

Newsletter