BRASIL

Eduardo Bolsonaro chama Republicanos de 'partido de esquerda' por aproximação com o governo Lula

Em agenda no interior de São Paulo, o deputado ainda criticou a postura do presidente da sigla, Marcos Pereira, e engrossou pressão por saída de Tarcísio de Freitas

O deputado Eduardo Bolsonaro discursa na tribuna da Câmara Pablo ValadaresO deputado Eduardo Bolsonaro discursa na tribuna da Câmara Pablo Valadares - Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, nesta sexta-feira, que o Republicanos é um "partido de esquerda". A legenda abriga o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que foi ministro da Infraestrutura do ex-presidente Jair Bolsonaro, pai do parlamentar, mas vem se aproximando do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O movimento, criticado pelo filho "zero três", também pode levar à saída do governador paulista da sigla.

O Republicanos, assim como o PP do presidente da Câmara Arthur Lira (AL), vem cobrando mais espaço no governo petista como contrapartida a engrossar o grupo de apoio a Lula no Congresso. Nas últimas semanas, o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) confirmou que o presidente dará espaço a Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e André Fufuca (PP-MA) na Esplanada dos Ministérios. O movimento desagradou Tarcísio, que sinalizou que deve se desfiliar caso o partido embarque no governo petista.

A declaração de Eduardo Bolsonaro sobre o Republicanos foi dada ao jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto (SP), onde esteve para receber uma homenagem da Câmara Municipal local. Na ocasião, o deputado federal ainda classificou o movimento como "lamentável", podendo mesmo colocar a sigla "em pé de igualdade com partidos de esquerda".

— Cabe a avaliação de cada um que está dentro do Republicanos. Eu sei que tem uma passa de políticos com mandato ligados à igreja ou que defendem pautas contra o aborto e em defesa da família que estão insatisfeitos, principalmente com posicionamentos do Marcos Pereira (presidente nacional da legenda) — afirmou.

Veja também

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah
ORIENTE MÉDIO

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma
BRASIL

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma

Newsletter