Eduardo Bolsonaro critica Marçal após denúncia de envolvimento com PCC
Deputado também gravou um vídeo para condenar a conduta de Marçal.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou o candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), em uma mensagem aos seus apoiadores nesta quarta-feira, 21.
Na mensagem, ele compartilha a reportagem do Estadão que revelou que membros do partido de Marçal estão envolvidos em um esquema de troca de carros de luxo por cocaína com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
O deputado também gravou um vídeo para condenar a conduta de Marçal.
Leia também
• Em áudio, Marçal se ofereceu para enviar e-mails usados por grupo que aplicava golpes bancários
• PCC lavou dinheiro com agentes de jogadores de grandes clubes, aponta investigação do MP
• Atuação do PCC nas eleições é ''maior do que imaginava'', diz chefe de inteligência da PM-SP
Em seu rede social, Eduardo Bolsonaro deu um "depoimento pessoal" em que descreve um episódio onde Marçal teria ficado "em cima do muro" para falar sobre Marxismo.
Assista ao vídeo abaixo:
Minha experiência com Pablo Marçal. Cada um que faça o seu julgamento. pic.twitter.com/ct9wr9APH1
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) August 22, 2024
Seguido do link da apuração, Eduardo escreveu: "muita gente reclama do PL, mas todo partido tem os seus problemas. E graças a Deus o do PL não é por envolvimento com droga ou PCC".
Marçal tem disputado o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com o atual prefeito de SP e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB). Bolsonaro, entretanto, já afirmou e reafirmou sua aliança com o emedebista, ainda que tenha reconhecido Marçal como um candidato forte.
O Estadão tentou contato com Pablo Marçal, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
O candidato do PRTB nega relação com o caso; depois da publicação da reportagem, Marçal comentou pelas redes sociais não pedir "certidão negativa de ninguém. Já tirei 20 mil fotos nessa campanha".