Eduardo Bolsonaro vende livros de Chico Buarque, Paulo Coelho e outros críticos de seu pai
"Livraria Eduardo Bolsonaro" foi recentemente inaugurada e destaca títulos como "Guia de bolso contra mentiras feministas", a trilogia "O Mito"
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) acaba de inaugurar sua livraria virtual e nas prateleiras estão escritores que constantemente criticam seu pai, o presidente Jair Bolsonaro.
Na relação, estão títulos da escritora Lilia Moritz Schwarcz, de Chico Buarque, Paulo Coelho, Luis Fernando Verissimo e Ruy Castro, Laurentino Gomes, entre outros.
Os livros não estão na página de destaques e indicações do deputado, mas podem ser facilmente encontrados na barra de buscar produtos da livraria.
Leia também
• Eduardo Bolsonaro, o mais denunciado ao Conselho de Ética
• Eduardo Bolsonaro diz ter destinado R$ 9,5 milhões via orçamento secreto; entenda
• Conselho de Ética abre ação contra Eduardo Bolsonaro por deboche à tortura de Míriam Leitão
Na aba de "destaques" da loja virtual estão selecionados títulos mais afeitos ao bolsonarismo, como "Guia de bolso contra mentiras feministas", a trilogia "O Mito", sobre Jair Bolsonaro, e "Desconstruindo Paulo Freire", entre outros.
A historiadora Lilia Moritz Schwarcz, que constantemente critica o presidente em suas redes sociais, ao saber da comercialização, disse não ter controle sobre a distribuição e venda dos livros de sua autoria.
- Reparei apenas que meus livros que confrontam mais diretamente o governo Jair Bolsonaro não constam do catálogo da respectiva livraria - diz a escritora.
Dos 18 livros já publicados pela autora, apenas dois estão à venda na livraria de Eduardo: "Enciclopédia negra" e "O Sol do Brasil". Paulo Coelho, autor que já foi alvo de ataques bolsonaristas após uma publicação no Twitter atribuída a ele pedindo o boicote à exportação brasileira viralizar nas redes sociais, também conta com títulos disponíveis, sendo eles "Maktub", "Adultério" e "Manuscrito encontrado em Accra".
O cantor e compositor Chico Buarque, apoiador declarado do ex-presidente Lula, também tem exemplares do livro "Essa gente".
A livraria é uma parceria do deputado com uma revendedora de livros, em que o parlamentar abre uma loja virtual para venda de títulos e a revendedora administra o estoque e o serviço de entrega dos títulos.