Elena Landau declara voto em Lula contra Bolsonaro no segundo turno
Uma das questões que levou a economista a declarar voto no Lula foi a ambiental
A economista Elena Landau, responsável pelo programa econômica da candidata Simone Tebet, declarou voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno.
- Meu voto é contra a reeleição de Bolsonaro. Após a ver o Congresso Nacional que foi eleito no domingo, é preciso dar um freio a Bolsonaro. É um Congresso conservador e de direita. Com Bolsonaro, essa combinação não é saudável.
Ela diz que o voto em Lula “é a opção que temos no momento” contra o Bolsonaro:
- O Brasil escolheu Lula contra Bolsonaro.
Leia também
• Simone Tebet declara apoio a Lula no segundo turno
• "Ainda posso justificar a ausência ou solicitar voto em trânsito?" TRE tira dúvidas sobre eleições
• Urnas 'programadas' e outras mentiras que rondaram as eleições
Outra questão que levou a economista a declarar voto no Lula foi a ambiental. Segundo ela, o “Brasil não sobrevive a mais quatro anos de destruição ambiental dessa maneira”.
- O Brasil não pode ser um pária no mundo, sem receber investimento. Com o risco de o mercado lá fora não colocar o país no radar.
Para ela, Lula precisa usar a conciliação, fazer um governo de coalização, porque com Congresso que está aí ele vai precisar muito apoio. Ninguém aceita mais “mensalão ou orçamento secreto”, afirma.
A Simone, para ela, saiu vitoriosa dessa eleição, “deixando uma semente para 2026”, com capacidade de pacificação e com um programa.