Logo Folha de Pernambuco

POSSE 2023

Em aceno a evangélicos, posse de Lula terá show de pastor e cantor gospel Kleber Lucas

Organizadora do evento, Janja também anunciou as participações de Paulinho da Viola e Margareth Menezes

Pastor Kleber LucasPastor Kleber Lucas - Foto: Reprodução/Instagram

Em um aceno ao público evangélico, a futura primeira dama Janja da Silva anunciou a participação do cantor gospel e pastor Kleber Lucas nos shows que farão parte da cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília. Kleber também é integrante do grupo de cultura da equipe de transição do governo petista.

O pastor foi uma das poucas figuras conhecidas no meio evangélico a declarar apoio público a Lula na campanha presidencial. Ele é fundador da Soul Igreja Batista, com sede no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Além da militância nas redes sociais, ele também participou da gravação de um jingle de apoio à candidatura do petista.

Kleber é o primeiro nome gospel anunciado para o evento, cujo line-up até o momento é dominado por artistas ligados à esquerda, como Chico César, Teresa Cristina e Pabllo Vittar. Janja, que é responsável pelo cerimonial da posse e vem organizando os shows, definiu como critério de escolha artistas que estiveram presentes na campanha.

O pastor batista é autor de hits do mundo gospel, e já gravou com outras estrelas do estilo como Aline Barros e Fernanda Brum. Recentemente ele gravou uma parceria com Caetano Veloso, e também já foi gravado por nomes como Thiaguinho e Padre Fábio de Melo.

Natural de São Gonçalo, na Baixada Fluminense, Kleber Lucas tem 54 anos e já ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã, com o disco "Profeta da Esperança". Ele também é mestre e doutorando em história pela UFRJ.

Além do religioso, Janja também anunciou as participações de Paulinho da Viola, Margareth Menezes e Leonardo Gonçalves. O evento terá transmissão ao vivo que será comandada pelo humorista Paulo Vieira e a apresentadora Titi Müller.

Veja também

PT: indiciamento de Bolsonaro e organização abre caminho para que venham a pagar pelos crimes
PT

PT: indiciamento de Bolsonaro e organização abre caminho para que venham a pagar pelos crimes

Tarcísio defende Bolsonaro após indiciamento: "Respeitou resultado da eleição"
Tarcísio

Tarcísio defende Bolsonaro após indiciamento: "Respeitou resultado da eleição"

Newsletter