Em ataque a Doria, Bolsonaro faz piada com tragédia em São Paulo: 'Transposição do Tietê'
Presidente comparou desabamento de trecho da Marginal Tietê com transposição do Rio São Francisco
O presidente Jair Bolsonaro fez piada nesta quarta-feira com desabamento de um trecho da Marginal Tietê, ocorrido na terça-feira em São Paulo. Bolsonaro comparou o episódio com a transposição do Rio São Francisco, dizendo que ocorrer a "transposição do Tietê".
O desabamento ocorreu em uma obra da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo, realizada pelo governado estadual de São Paulo. O governador João Doria (PSDB) é adversário político de Bolsonaro.
O comentário foi feito durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada. Inicialmente, o presidente relatou ter visitado a cidade de Francisco Morato, que está entre as cidades de São Paulo atingidas por temporais que deixaram ao menos 24 mortos.
Leia também
• PF conclui que Bolsonaro vazou dados sigilosos
• Temer volta à cena e atua em crise entre Bolsonaro e Moraes
• Barroso diz que dados do TSE vazados por Bolsonaro 'auxiliam milícias digitais e hackers'
— Tivemos ontem em Francisco Morato, vendo ali o estrago da chuva e também, junto aos prefeitos, mostrando o que o que nós podemos colaborar com eles para esse momento de dor daquela região, onde mais de 20 pessoas perderam a vida.
Em seguida, Bolsonaro comentou o episódio ocorrido na capital:
— Semana que vem a gente conclui a transposição do São Francisco. Em São Paulo, eu vi a transposição do Tietê — disse, rindo.