ÁUDIO

Em áudio, Bolsonaro diz que Witzel ofereceu solução para caso de Flávio em troca de vaga no STF

"Eu resolvo o caso do Flávio. Me dá uma vaga no Supremo", teria dito o ex-governador; Witzel nega o diálogo

Em áudio, Bolsonaro diz que Witzel ofereceu solução para caso de Flávio em troca de vaga no STFEm áudio, Bolsonaro diz que Witzel ofereceu solução para caso de Flávio em troca de vaga no STF - Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Em áudio de uma reunião com o ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem (PL), no qual se discute o caso da "rachadinha" envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-presidente Jair Bolsonaro diz que ouviu do então governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, uma proposta para resolver a investigação envolvendo o senador.

Segundo Bolsonaro, Witzel prometeu encerrar o problema em troca de uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-governador nega.

— O ano passado, no meio do ano, encontrei com o Witzel (...). Ele falou: 'Eu resolvo o caso do Flávio. Me dá uma vaga no Supremo' — disse Bolsonaro durante a conversa na qual estavam presentes também as então advogadas do parlamentar.

Uma delas, Juliana Bierrenbach, perguntou quem havia dito isso, ao que o ex-presidente respondeu:

— O Witzel né.

A apuração contra o senador ocorria no âmbito estadual, porque envolvia a atuação de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Em nota, o ex-governador afirmou que nunca manteve qualquer relação com o juiz Flávio Itabaiana, então responsável pelo processo contra Flávio.

"Jamais ofereci qualquer tipo de 'auxílio' a qualquer um durante meu governo. O presidente Jair Bolsonaro deve ter se confundido e não foi a primeira vez que mencionou conversas que nunca tivemos, seja por confusão mental, diante de suas inúmeras preocupações, seja por acreditar que eu faria o que hoje se está verificando com a Abin e Policia Federal. No meu governo a Polícia Civil e Militar sempre tiveram total independência", ressaltou.

Veja também

X acata ordem judicial e volta a ficar indisponível no Brasil
Justiça

X acata ordem judicial e volta a ficar indisponível no Brasil

Barbalho: Houve sinalização do governo de que MP de R$ 514 mi foi apenas 1ª de outros recursos
RECUROS

Barbalho: Houve sinalização do governo de que MP de R$ 514 mi foi apenas 1ª de outros recursos

Newsletter