Em dia de depoimento de Nise, Bolsonaro chama CPI de 'fiasco' e 'piada'
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (1) que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid é "um fiasco" e "uma piada".
As declarações no mandatário ocorrem no dia em que a comissão ouve a oncologista Nise Yamaguchi. A médica é defensora do uso da hidroxicloroquina -remédio sem comprovação de eficácia no tratamento da Covid- e é próxima ao governo.
Leia também
• CPI debate realização da Copa América no Brasil; Renan faz apelo a Neymar e seleção
• 'Não queremos prorrogar a CPI', afirma presidente da comissão
• [Ao vivo] Defensora da cloroquina e ligada a Bolsonaro, médica Nise Yamaguchi fala à CPI da Covid
"Por que essa pressão, essa onda agora de governador que não quer depor na CPI? Se bem que a CPI é um fiasco, né? Quem tem Renan Calheiros de relator é uma piada. Dá para levar a sério uma CPI dessas aí? Não dá", disse Bolsonaro a um grupo de apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada.
Bolsonaro também ironizou os governadores que foram ao STF (Supremo Tribunal Federal) e pediram que a corte proíba a CPI de convocar chefes de Executivos estaduais a depor.
"O [ex-ministro Eduardo] Pazuello falou o tempo todo, a [secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde] Mayra [Pinheiro] também falou o tempo todo. A Mayra deu um show, o que ela falou lá vele um filme para esse pessoal que é contra para ouvi-la", disse.