a partir de 2030

Em dia de julgamento, Bolsonaro diz que Zema é boa opção para a Presidência

Em Belo Horizonte, ex-presidente dá aval para o governador mineiro

Romeu Zema e Jair BolsonaroRomeu Zema e Jair Bolsonaro - Foto: Alan Santos/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (30), que considera o nome do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), uma boa opção para as eleições, mas a partir de 2030. A declaração foi dada momentos antes do julgamento da ação que deve tornar o ex-mandatário inelegível em entrevista ao jornal O Tempo.

— Eu tenho um profundo respeito por ele. No meu entender, fez um bom trabalho aqui, porque pegou um Estado destruído pelo PT e, como bom mineiro que trabalha em silêncio, é uma opção para o futuro, 2030, 2034, 2038, é uma boa opção — disse o ex-presidente.

Nesta sexta-feira, o ex-presidente é julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação por ter atacado o sistema eleitoral em reunião com embaixadores em julho do ano passado.

A ministra Carmen Lúcia, primeira a votar na sessão, deu parecer a favor da condenação do ex-mandatário. Neste contexto, a Corte já tem maioria (4x1) pela cassação dos direitos políticos de Bolsonaro.

Veja também

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas
Queimadas

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas

X volta a rodar com servidores próprios e abandona "escudo" da Cloudflare
REDE SOCIAL

X volta a rodar com servidores próprios e abandona "escudo" da Cloudflare

Newsletter