Diplomacia

Em dia sem agenda de Lula na África do Sul, Janja visita balé: "Impossível não se emocionar"

Primeira-dama esteve com os seis brasileiros da companhia de Joanesburgo

 Janja da Silva visitou o Joburg Theatre  em sua visita a África do Sul Janja da Silva visitou o Joburg Theatre em sua visita a África do Sul - Foto: Divulgação/ Twitter @JanjaLula

Em dia em que a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não previa nenhum compromisso oficial, a primeira-dama Janja da Silva visitou o Joburg Theatre para conversar com os brasileiros do Ballet de Joanesburgo, na África do Sul.

Janja disse que foi convidada por Solange Fonseca, mulher do embaixador brasileiro no país. Segundo a primeira-dama, dos 25 brasileiros do balé principal da companhia, seis são brasileiros.

"No primeiro dia aqui em Joanesburgo, junto com a recém-chegada Embaixatriz do Brasil na África do Sul, Solange Fonseca, recebi o convite pra conhecer o Joburg Theatre e prestigiar os bailarinos brasileiros que compõem o Ballet de Joanesburgo. Dos vinte e cinco bailarinos do ballet principal da companhia, seis são do nosso país! Impossível não se emocionar e se encher de orgulho com a história dos nossos bailarinos e de toda a transformação social que constroem com o Joburg Ballet", postou Janja, no X, ex-Twitter.

"A presença desses jovens negros brasileiros é parte da dedicação da companhia pra avançar com a diversidade e representatividade no grupo, inspirando crianças negras sul africanas a enxergarem as possibilidades de futuro dentro do ballet. Toda admiração por vocês, Armando, Monike, Ivan, Bruno, Gabriel e Ruan!", prosseguiu a primeira-dama, na postagem.

Veja também

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah
ORIENTE MÉDIO

Como Israel construiu uma empresa de fachada para colocar explosivos nos pagers do Hezbollah

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma
BRASIL

PF vai identificar quem está usando o X de forma irregular após decisão que suspende plataforma

Newsletter