Em meio a briga com Jefferson, presidente do PTB vai ao TSE para entrar no diretório do partido
Graciela Nienov acionou corte com pedido de reintegração de posse
A presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Graciela Nienov, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a reintegração de posse do diretório nacional do partido, em Brasília, onde está impedida de entrar. No pedido encaminhado`à Corte Eleiroral nesta terça-feira, ela acusa o grupo político do presidente de honra do partido, Roberto Jefferson, de impedir a sua entrada.
"Está-se diante do inimaginável: não se dá acesso, à presidente de um partido, ao escritório do seu próprio diretório nacional. Esse o nível e interferência do ex-dirigente e seus coligados, Senhor Ministro", diz a ação apresentada ao TSE.
Leia também
• Roberto Jefferson deixa a prisão com tornozeleira eletrônica
• Roberto Jefferson recusou vacina e contraiu Covid-19 no presídio, diz Moraes em despacho
• Queiroz negocia entrada no PTB e elogia Roberto Jefferson: 'Verdadeiro patriota'
Neste domingo, Jefferson anunciou nas redes sociais que Nienov pediu para deixar a presidência nacional do partido por "não possuir condição moral ou política" para continuar no cargo após uma briga interna e acusações de traição.
Ao Globo, porém, Graciela negou ter pedido demissão, e disse que foi Jefferson quem pediu seu afastamento. Segundo ela, a situação do comando da legenda deve ser definida a partir de amanhã.