Em SP, presidente critica Petrobras e diz "lamentar" preço do diesel
Declarações foram dadas durante a abertura de uma feira de negócios
O presidente Jair Bolsonaro voltou, nesta segunda-feira (16), a criticar a Petrobras pelas sucessivas altas nos preços dos combustíveis e disse que lamenta o atual preço do diesel.
O mandatário reclamou que a Petrobras busca o lucro máximo, “em vez fazer como as petrolíferas do mundo todo tiveram , reduziram suas margens de lucro”, disse.
Leia também
• Bolsonaro diz que 'tem mais coisa para acontecer' na Petrobras para 'buscar alternativas'
• Bolsonaro usa FGTS para tentar turbinar a economia e liberações atípicas já somam R$ 123,7 bilhões
• Bolsonaro diz que Incra não pode parar e diz que recurso pode vir de cortes em outros ministérios
“Nada contra a empresa ter lucro, tem que ter lucro. De outro lado, a gente sabe que não dá certo, e vê-se obrigado a mexer nas peças do tabuleiro”, acrescentou o presidente. “A gente lamenta o preço do diesel altíssimo”, afirmou.
As declarações foram dadas durante a abertura de uma feira de negócios organizada pela Associação Paulista de Supermercados, que ocorre na zona norte da capital paulista.
Também estiveram presentes os ministros Paulo Guedes (Economia) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), bem como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. O ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, também discursou na abertura do evento. Ele é pré-candidato ao governo de São Paulo.