Em visita ao Bahrein, presidente debate novas parcerias comerciais
O Bahrein exporta para o Brasil principalmente minérios, produtos químicos, ferro e petróleo
O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da cerimônia de encerramento do encontro da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. O encontro serviu para debater novas parcerias comerciais.
O Bahrein exporta para o Brasil principalmente minérios, produtos químicos, ferro e petróleo. Já o Brasil tem as vendas concentradas principalmente na área do agronegócio com destaque para as carnes e grãos. Até o fim deste ano o Brasil deve se tornar a principal fonte de importações de minério de ferro para o Bahrein, superando a China e os Estados Unidos.
Leia também
• Anúncio de filiação de Bolsonaro ao PL pode ter sido apressado, afirma Lira
• Partidos buscam Bolsonaro para turbinar bancadas, e presidente mira Senado
• Bolsonaro deixa Dubai e vai para Bahrein, 2º destino da viagem ao Oriente Médio
O avanço do comércio entre as duas nações fez com que o Bahrein se transformasse no quarto destino das exportações brasileiras no Oriente Médio, atrás de Arábia Saudita, Turquia e dos Emirados Árabes Unidos.
No encerramento da visita ao Bahrein, o presidente Jair Bolsonaro participou de uma cerimônia no Centro Global Rei Hamad para a Coexistência Pacífica. O objetivo do centro é promover a liberdade de religião e da convivência harmoniosa, respeitosa e pacífica entre todas as crenças.