Empresário que organizou almoço entre sertanejos e Bolsonaro está intubado
Responsável por ajudar a organizar um almoço entre cantores sertanejos e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 29 de janeiro, o empresário do ramo artístico Uugton Batista da Silva está intubado e em estado grave após contrair a Covid-19.
Ele segue internado em um hospital de Goiânia e a sua família já pede orações para que ele se recupere o mais rapidamente possível.
"Pedimos a todos os familiares e amigos que façam um clamor a Deus através das orações para sua cura integral. As filhas Lorena, Luana, Liz Ayla, todos familiares e amigos querem esse Uugton com saúde e bem, pois ele é um homem de Deus, guerreiro, determinado", diz comunicado.
No almoço com Bolsonaro, em Brasília, ao menos 50 artistas participaram e levaram propostas para uma ajuda no setor artístico abalado pela pandemia.
Leia também
• Bolsonaro critica fechamento total e fala em 'meio-termo pelo menos' para salvar empregos
• Bolsonaro sanciona a nova Lei do Gás
• Doria pede 'calma' a Bolsonaro e diz que vai vaciná-lo com a antirrábica do Butantan
Estavam presentes, segundo lista da Secom, artistas como as duplas Bruno e Marrone, Gian e Giovani, e César Menotti e Fabiano, e o ator Dedé Santana. Eles apareceram em fotos sem máscaras.
Na ocasião, Bolsonaro disse que sempre foi "apaixonado por música sertaneja" e se comprometeu a ajudar ao ouvir um pedido pelo fim da cobrança de meia-entrada.
Posteriormente ao encontro, em 15 de março, Uugton sinalizou pelas redes sociais que havia contraído a Covid-19, mas que estava bem. O caso piorou nos últimos dias.
O empresário já apareceu em fotos com outros artistas e celebridades como o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o cantor Amado Batista.