Empresários e políticos defendem retomada das obras do trecho Salgueiro-Suape da Transnordestina
Durante o evento, o consultor Francisco Cunha leu o manifesto, assinado por mais de 30 empresários pernambucanos
Políticos de partidos diversos, empresários e dirigentes de instituições e entidades locais estão reunidos na manhã desta segunda-feira (17), no auditório da Fiepe. O motivo é um movimento em prol da retomada das obras do trecho Salgueiro-Suape da Transnordestina.
Durante o evento, o consultor Francisco Cunha leu o manifesto, assinado por mais de 30 empresários pernambucanos. O documento foi entregue à governadora Raquel Lyra e a outros políticos.
O senador Humberto Costa, que compõe a mesa, falou da importância da conclusão da obra para o presidente da República, Luiz Inácio Lula Silva.
A governadora Raquel Lyra, ao ressaltar a importância da obra, disse que o trecho do Pernambuco está muito mais avançado e o Porto de Suape oferece um diferencial logístico.
Afirmou também que a obra vai permitir a abertura do Brasil para o mundo, inclusive no que diz respeito à economia do Hidrogênio Verde.
O presidente do Sistema Fiepe, Ricardo Essinger, que abriu o evento, disse que a importância da Transnordestina para Pernambuco é sem dúvida um marco, uma diferença econômica que o estado pode ter.
“O Porto de Suape, se não for ligado a uma ferrovia, não terá o desenvolvimento que deveria”, disse, acrescentando que essa questão é uma política de estado, não de governo.