Logo Folha de Pernambuco

Recife

Equipe da TV Guararapes é atacada por bolsonaristas em frente ao Comando Militar do Nordeste

Segundo relatos do repórter Renato Barros, a equipe estava a mais de 50 metros de distância das instalações bolsonaristas

Equipe foi alvo de ataque de bolsonaristasEquipe foi alvo de ataque de bolsonaristas - Foto: Reprodução/Twitter

Uma equipe da TV Guararapes, afiliada da Record TV em Pernambuco, foi alvo de ataque de bolsonaristas que estão concentrados em frente ao Comando Militar do Nordeste (CMNE), no Curado, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta segunda-feira (9).

Segundo relatos do repórter Renato Barros, que publicou vídeo com o ocorrido no Twitter, a equipe estava a mais de 50 metros de distância das instalações bolsonaristas

"Um carro parou próximo e as pessoas que saíram dele começaram a nos ameaçar. Depois disso, teve início a confusão", publicou o jornalista. Ele afirmou que a Polícia Militar chegou no local cerca de 10 minutos depois.  

O vídeo mostra ao menos três apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro atacando a equipe com palavrões e xingamentos.

Assista:


Repúdio
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) emitiram uma nota de repúdio sobre a agressão sofrida pela reportagem da TV Guararapes. O texto cita ainda agressões a uma equipe da TV Jornal e pede apuração do caso.

Leia abaixo a nota na íntegra:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco e a Federação Nacional dos Jornalistas repudiam as agressões sofridas pelas equipes da Tv Guararapes e Tv Jornal em frente ao acampamento montado no Comando Militar do Nordeste na BR-323, bairro do Curado, no Recife.As equipes que estavam cobrindo o desmonte das manifestações foram abordadas e agredidas por membros dos acampamentos bolsonaristas na manhã desta segunda-feira (09/01). O Sinjope e a FENAJ vão acionar formalmente  os órgãos de segurança do Estado de Pernambuco para exigir apuração dos fatos e a responsabilização pelas agressões. Manifestamos ainda total repúdio ao atos terroristas e criminosos registrados neste domingo (08/01), em Brasília (DF). Alertamos a todos(as) profissionais de imprensa para que só façam a cobertura jornalística de qualquer ato ou manifestação se houver o mínimo de segurança. Todo e qualquer caso deve ser registrado, apurado e penalizado se assim for a decisão da justiça. A diretoria do Sinjope está à disposição da categoria 24h por dia. Lutamos  sempre pela liberdade de expressão, pela democracia e livre manifestação do pensamento.

Veja também

Newsletter