Logo Folha de Pernambuco

CPI da Covid

Ernesto diz que falou a verdade sobre Kátia Abreu em caso de suposto lobby chinês pelo 5G

Kátia havia divulgado nota em que acusava Ernesto de mentir e o chamava de marginal

Ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto AraújoEx-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O ex-chanceler Ernesto Araújo disse nesta terça-feira (18) à CPI da Covid que falou a verdade sobre a senadora Kátia Abreu (PP-TO) em março. "Em referência que fiz ao comportamento de Kátia Abreu, eu apenas disse a verdade, relatei um fato. Jamais vou me arrepender de dizer a verdade."


Na época, o então ministro das Relações Exteriores revelou uma conversa que teve com Kátia e relacionou o lobby chinês pela tecnologia 5G à movimentação da cúpula do Congresso.

"Conversa cortês. Pouco ou nada falou de vacinas. No final, à mesa, disse: 'Ministro, se o senhor fizer um gesto em relação ao 5G, será o rei do Senado.' Não fiz gesto algum", disse na época.
 


A publicação foi feita após um grupo de senadores pedir a demissão do chanceler, cuja permanência no cargo era considerada insustentável até mesmo por integrantes do governo.

Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado e citada nas postagens, Kátia havia divulgado nota em que acusava Ernesto de mentir e o chamava de marginal.

Veja também

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF
PLANO GOLPISTA

Militar 'kid preto' será ouvido na próxima semana, e PF deve complementar relatório enviado ao STF sobre plano golpista

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País
ADVOGADOS

Mesmo após mobilização, candidatos apoiados por Bolsonaro perdem em eleições da OAB pelo País

Newsletter