Logo Folha de Pernambuco

Esplanada dos Ministérios

Esplanada tem isolamento de trânsito para evitar protestos

Decisão foi tomada pelo governo do Distrito Federal

Bloqueio na Esplanada dos Ministérios, nesta segunda-feira (31)Bloqueio na Esplanada dos Ministérios, nesta segunda-feira (31) - Foto: Reprodução/Twitter

O governo do Distrito Federal isolou parte da Esplanada dos Ministérios na tarde desta segunda-feira (31). Até o momento, o fechamento está localizado na Praça dos Três Poderes. Ainda não há previsão de liberação do local.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), a decisão de fechar parte da Esplanada foi tomada após avaliação da equipe técnica por questões preventivas de segurança. Por meio de nota, a pasta afirmou que a medida se deu após identificação de possível ato marcado para o local feito por meio de redes sociais.

“A SSP/DF destaca que toda a esplanada segue monitorada pela segurança pública, com suporte de câmeras e pelo serviço de inteligência, com apoio das forças de segurança. As vias podem ser liberadas após nova avaliação”, informou a pasta.

Protestos
Após o anúncio da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República em segundo turno, na noite de domingo (30), grupos de caminhoneiros protestam com bloqueios em rodovias. De acordo com vídeos publicados nas redes sociais, o protesto é contra o resultado da eleição e, em alguns locais, há pedido de intervenção militar.

Veja também

Esquerdistas investem R$ 22,9 milhões no mercado; confira a coluna desta segunda (25)
Cláudio Humberto

Esquerdistas investem R$ 22,9 milhões no mercado; confira a coluna desta segunda (25)

PT fechou com Hugo Motta, mas não perdoa seu voto pelo impeachment de Dilma. Entenda
BASTIDORES

PT fechou com Hugo Motta, mas não perdoa seu voto pelo impeachment de Dilma. Entenda

Newsletter