''Está torcendo por nós'': João Campos homenageia o pai, Eduardo Campos, nos 10 anos de morte
Prefeito de Recife lembrou do pai, que morreu em acidente aéreo em 2014, em publicação nas redes sociais, e participou de uma missa em sua homenagem
Exatos dez anos depois do acidente de avião que vitimou Eduardo Campos, então candidato à presidência da República, aos 50 anos, o prefeito do Recife (PE), João Campos, de 30, seu filho, rendeu homenagens a ele nas redes sociais, além de participar de uma missa em sua memória.
— Há 10 anos, sinto um misto de saudade com a certeza de que ele está lá em cima, olhando e torcendo por nós — escreveu João Campos.
Mais tarde, o candidato à reeleição na capital pernambucana publicou uma galeria de fotos que mostra ele e familiares em uma celebração religiosa na Igreja de Casa Forte.
A prima, Marília Arraes, antes desafeto, e agora aliada, aparece com destaque em uma destas imagens.
Leia também
• Lula homenageia Eduardo Campos, morto há 10 anos, e diz que seu legado vive nos filhos
• Eduardo Campos: Câmara dos Deputados realiza homenagem a ex-governador de Pernambuco
— No dia em que a saudade bate mais forte, a gente se conecta através da fé. A fé que o meu pai também nos ensinou a cultivar, e que segue firme desde sempre em nossa família. Honraremos toda essa grandeza que é a vida de Eduardo Campos, e eu sigo aprendendo com ele mesmo na ausência — refletiu João.
Relembre o acidente
Eduardo morreu em 13 de agosto de 2014, quando viajava pelo Brasil em campanha pela presidência. A aeronave em que ele estava, um jatinho Cessna, matrícula PR-AFA, caiu em Santos, no litoral de São Paulo, e matou mais quatro passageiros e dois tripulantes. Três pessoas em solo ficaram feridas.
Neto do ex-governador Miguel Arraes, figura emblemática na política local, Eduardo também governou Pernambuco por dois mandatos. Ele deixou a esposa, Renata Campos, e quatro filhos.
Mais homenagens
O presidente Luis Inácio Lula da Silva também foi às redes para homenagear Eduardo Campos. Segundo o petista, Eduardo herdou predicados políticos do avô e deixou um legado vivo em seus filhos. Hoje, João e Lula dividem palanque e são grandes aliados em Recife.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também lembrou de Campos como “um dos grandes homens públicos de nosso país”.