SABATINA

''Estou esperançoso com seu voto'', diz Dino a Moro durante sabatina na CCJ

Senador elogiou discurso de indicado de Lula ao STF, mas não revelou se apoiará nome de ministro na comissão

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio DinoMinistro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Além de abraçar o senador Sérgio Moro (União-PR) no plenário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o ministro da Justiça, Flávio Dino, brincou com o opositor ao dizer que estar "esperançoso" como o seu voto. Moro não declarou como votará sobre a indicação de Dino à uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Moro foi um dos últimos a votar na comissão. Quando Dino viu isso no painel, chamou a atenção de Moro e disse: — Ainda estou esperançoso com seu voto.

Ao questionar o ministro durante a sabatina, Moro declarou que o discurso durante a sessão foi "ponderado". O senador afirmou ainda, em tom de brincadeira, que entregaria a transcrição de sua fala para que ele não esquecesse o que falou durante a sabatina.

— O seu discurso foi um discurso muito ponderado aqui. Até nós precisamos dessas notas taquigráficas e entregar para Vossa Excelência não esquecer durante todo esse período. Porque acontece, infelizmente, problemas de memórias às vezes relacionados ao que foi dito aqui na sabatina — disse Moro, em tom bem-humorado.

Ao responder à pergunta do senador, Dino afirmou que os dois se conhecem há mais de 20 anos, da época em que ambos eram juízes federais, e que por isso responderia os questionamentos com "muita alegria".

— Quero agradecer ao senhor Sergio Moro. Nós nos conhecemos há algumas décadas, desde a magistratura federal, quando eu fui fazer campanha para ser presidente da Ajufe lá na Justiça Federal do Paraná. Por isso mesmo responde à Vossa Excelência todas as questões com muita alegria.

Moro saiu da CCJ logo após questionar Dino, sem revelar seu voto. O senador disse, no entanto, ter votado sim para Gonet.

Veja também

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses
Israel

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Newsletter