Logo Folha de Pernambuco

Eleições

"Eu não desisti de nada", afirma Sergio Moro após filiação ao União Brasil

Declaração foi feita um dia após dirigentes do novo partido publicarem nota vetando sua candidatura à Presidência da República

Sérgio MoroSérgio Moro - Foto: reprodução/Instagram

O ex-juiz Sergio Moro afirmou nesta sexta-feira (1), em coletiva, que "não desistiu de nada". A declaração se dá um dia após confirmar sua filiação ao União Brasil e ver seus novos correligionários publicarem nota vetando sua candidatura à Presidência da República.

"Eu não desisti de nada. Muito menos do meu sonho de mudar o Brasil. Pelo contrário, sigo firme na construção de um projeto para o país", declarou.

Em pronunciamento rápido, e sem abrir espaço para perguntas da imprensa, Moro disse que não tem ambição por cargos e que se filiou ao União Brasil com a intenção de auxiliar na unificação do "centro democrático".

Ele disse que o gesto de retirar a sua pré-candidatura exigiu "desprendimento e humildade" e cobrou o mesmo dos demais presidenciáveis. Citou nominalmente Luiz Felipe d'Avila (Novo), João Doria (PSDB), Eduardo Leite (PSDB), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante).

Ele afirmou ainda que não será candidato a deputado federal, contradizendo comunicado de um dirigente do União Brasil, publicado na quinta-feira, afirmando que o ex-juiz chegava ao partido para disputar a Câmara. Ele negou que esteja procurando "foro privilegiado".

Depois de seus ex-aliados do Podemos terem emitido nota, na quinta-feira, se dizendo surpresos com a decisão de Moro, ele aproveitou os holofotes desta sexta para dizer que admira e agradece o partido e sua presidente, Renata Abreu, "por terem viabilizado sua caminhada até o momento".

O comentário se dá após o mal-estar gerado nos dirigentes do Podemos, que estimam ter desembolsado cerca de R$ 3 milhões com a pré-candidatura de Moro. Integrantes da legenda alegam ter sofrido um "prejuízo milionário", além da perda de correligionários que saíram durante a janela partidária contrariados com a presença do ex-juiz da Lava-Jato.

Veja também

Newsletter