Logo Folha de Pernambuco

Confusão

Ex-ministro de Bolsonaro Ricardo Salles derruba moto de entregador durante protesto em SP

Em seu perfil no Twitter, Ricardo Salles afirmou que uma "horda de bárbaros atacou" a comitiva

Salles enfrentou protesto ao sair de palestra em faculdadeSalles enfrentou protesto ao sair de palestra em faculdade - Foto: Reprodução

O ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro Ricardo Salles derrubou a moto de um entregador, em São Paulo, na noite dessa quinta-feira (1º). Atualmente candidato a deputado federal, Salles enfrentou um protesto na saída de uma universidade em que palestrava.

No meio da confusão, o carro usado pelo ex-ministro atingiu a moto do homem que trabalhava no momento. Não houve feridos, segundo relatos no local. Um dos vídeos que circulam nas redes sociais mostram que é o próprio Ricardo Salles quem dirige o carro, que tem uma bandeira do Brasil no capô.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

Em seu perfil no Twitter, já na manhã desta sexta-feira (2), Ricardo Salles afirmou que uma "horda de bárbaros atacou" a comitiva.

"Jogaram pedras, chutaram carro e quebraram pára-brisa. Na confusão, um dos carros derrubou uma moto quase parada. Falamos mais à frente com o rapaz, que nada sofreu. E a moto, nada de grave. Turma 'maconheiros pró-democracia'", postou o ex-ministro.

Salles ainda fez mais duas publicações para comentar o episódio. Em uma, ele mostra o para-brisas do carro quebrado. Na outra, um vídeo gravado dentro do carro que mostra os manifestantes gritando e batendo na porta.

Essa é a segunda confusão em que Salles se envolve em menos de uma semana. No último domingo (28), o ex-ministro discutiu com o deputado federal André Janones após chamar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva de "mentiroso" nos bastidores do debate entre presidenciáveis organizado pela Band.
 

Veja também

Moraes deve encaminhar relatório sobre trama golpista à PGR nesta segunda-feira (25)
STF

Moraes deve encaminhar relatório sobre trama golpista à PGR nesta segunda-feira (25)

Após revés do PT, Lula traça plano de aproximação com prefeitos para neutralizar bolsonarismo em 26
PARTIDO

Após revés do PT, Lula traça plano de aproximação com prefeitos para neutralizar bolsonarismo em 2026

Newsletter