Ex-ministro de Bolsonaro Ricardo Salles derruba moto de entregador durante protesto em SP
Em seu perfil no Twitter, Ricardo Salles afirmou que uma "horda de bárbaros atacou" a comitiva
O ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro Ricardo Salles derrubou a moto de um entregador, em São Paulo, na noite dessa quinta-feira (1º). Atualmente candidato a deputado federal, Salles enfrentou um protesto na saída de uma universidade em que palestrava.
No meio da confusão, o carro usado pelo ex-ministro atingiu a moto do homem que trabalhava no momento. Não houve feridos, segundo relatos no local. Um dos vídeos que circulam nas redes sociais mostram que é o próprio Ricardo Salles quem dirige o carro, que tem uma bandeira do Brasil no capô.
Em seu perfil no Twitter, já na manhã desta sexta-feira (2), Ricardo Salles afirmou que uma "horda de bárbaros atacou" a comitiva.
Leia também
• As reações de repúdio ao ataque contra Cristina Kirchner na Argentina
• Tatuagem nazista e detido com faca de 35 cm: quem é o brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner
• Sede do PSDB é alvo de tiro em São Paulo; veja vídeo
"Jogaram pedras, chutaram carro e quebraram pára-brisa. Na confusão, um dos carros derrubou uma moto quase parada. Falamos mais à frente com o rapaz, que nada sofreu. E a moto, nada de grave. Turma 'maconheiros pró-democracia'", postou o ex-ministro.
Horda de bárbaros atacou nossa comitiva ontem. Jogaram pedras, chutaram carro e quebraram pára-brisa. Na confusão, um dos carros derrubou uma moto quase parada. Falamos mais à frente com o rapaz, que nada sofreu. E a moto, nada de grave. Turma “maconheiros pró-democracia”
— Ricardo Salles 2250 (@rsallesmma) September 2, 2022
Salles ainda fez mais duas publicações para comentar o episódio. Em uma, ele mostra o para-brisas do carro quebrado. Na outra, um vídeo gravado dentro do carro que mostra os manifestantes gritando e batendo na porta.
Essa é a segunda confusão em que Salles se envolve em menos de uma semana. No último domingo (28), o ex-ministro discutiu com o deputado federal André Janones após chamar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva de "mentiroso" nos bastidores do debate entre presidenciáveis organizado pela Band.