Logo Folha de Pernambuco

BRASÍLIA

Ex-mulher de Bolsonaro panfleta no 7 de Setembro e evita responder sobre mansão

Cristina Valle declarou ser dona de imóvel que antes dizia alugar

Ana Cristina ValleAna Cristina Valle - Foto: Reprodução/YouTube

A advogada Ana Cristina Valle, candidata a deputada distrital e ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, aproveitou o desfile do 7 de Setembro em Brasília para pedir votos na Esplanada dos Ministério. Cristina, no entanto, evitou responder ao GLOBO sobre a mansão em que ela mora — que ela dizia alugar, mas agora declarou ser dona.

Conforme o GLOBO revelou, a Polícia Federal (PF) solicitou a abertura de um inquérito para investigar a compra da casa, afirmando que a aquisição seria "aparentemente incompatível" com o emprego de Cristina na época (de assessora parlamentar) e que teria sido feita "por meio de pessoa interposta".

Cristina se mudou no ano passado para a mansão, que fica no Lago Sul, região nobre de Brasília. Na época, disse ao portal Uol e à revista Veja que alugava o imóvel — avaliado em R$ 2,9 milhões. Agora, contudo, ao registrar sua candidatura, declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ser a dona da mansão, que disse custar R$ 829 mil.

Nesta quarta-feira, Cristina panfletou na altura do Museu Nacional da República, na extremidade oposta da Esplanada em relação ao ponto em que Bolsonaro assistiu à parada militar e discursou. Questionada diversas vezes sobre se é ou não dona da casa em que mora, Cristina apenas sorriu e permaneceu em silêncio, além de continuar panfletando. Assessores afirmaram que ela não daria entrevista.

Apesar de não ter usado o nome do presidente na época em que foram casados, a advogada se apresenta nas eleições como Cristina Bolsonaro. Ela também fez um cartaz de campanha no qual aparece ao lado de Bolsonaro e do filho deles dois, Jair Renan.

Veja também

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano
BRASIL

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes
TRAMA GOLPISTA

Indícios levantados pela PF apontam que Bolsonaro sabia do plano para matar Moraes

Newsletter