Logo Folha de Pernambuco

ELEIÇÕES SP

Filha de médico que assina laudo sobre Boulos diz que Marçal é "criminoso" e "mentiroso patológico"

Carla Souza, filha de hematologista falecido em 2022, afirma que assinatura do pai foi falsificada

A postagem de Boulos na manhã da suposta internação A postagem de Boulos na manhã da suposta internação  - Foto: Reprodução/Facebook

A filha do médico que assina o laudo divulgado por Pablo Marçal (PRTB) em que consta uso de drogas por Guilherme Boulos (PSOL) diz que o documento é "mais falso do que ele (Marçal)", e que o ex-coach é um "mentiroso patológico".

Moradora de Valinhos, no interior de São Paulo, Carla é uma das filhas do hematologista José Roberto de Souza, morto em 2022. O nome, registro médico e assinatura dele aparecem em laudo falso divulgado por Marçal nas redes sociais, nesta sexta-feira, em que insinua o uso de cocaína por Boulos.

— Ele só fala mentira, é um mentiroso patológico. Um criminoso, na verdade. Essa assinatura é mais falsa do que ele próprio — diz a filha de José Roberto, ao Globo. — Se alguém achava que o Bolsonaro era ruim, essa criatura abjeta é muito pior.

Diagnosticada há mais de 30 anos com esclerose múltipla, a analista de sistemas conta que foi acordada às 3h30 deste sábado com um oficial de justiça que pedia que ela conferisse se a assinatura do documento era verdadeira.

Acamada, ela não conseguiu receber o oficial, mas recebeu o documento depois e verificou que a assinatura do pai era falsificada. À colunista do Globo, Malu Gaspar, ela afirma que vai processar Marçal e o dono da clínica Mais Consultas, de onde teria o laudo. Segundo ela, seu pai atuava em Campinas e nunca atendeu em São Paulo.

Em uma publicação feita pelo Instagram, o ex-coach divulgou o encaminhamento médico de Boulos para uma emergência psiquiátrica, em 2021. O candidato do PSOL estaria “com um quadro de surto psicótico grave, em delírio persecutório e ideias homicidas". O registro também indica o ele havia feito uso de cocaína.

Uma ex-funcionária de José Roberto de Souza, ao Globo, também afirmou que não reconhece a assinatura que consta no papel. Iolanda Rodrigues trabalhou com o médico por 31 anos no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Campinas (IHHC).

Neste sábado, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo determinou que os vídeos em que Marçal divulga o documento falsificado sejam excluídos das redes sociais.

O juiz destaca a "falsidade do documento", além da proximidade do dono da Mais Consultas com Marçal.

A decisão foi dada em resposta a uma representação ao TRE da campanha de Guilherme Boulos. O caso está em investigação pela Polícia Federal (PF).

Veja também

Tarcísio diz que abusos da PM de SP serão severamente punidos
Tarcísio de Freitas

Tarcísio diz que abusos da PM de SP serão severamente punidos

MP pede ao TCU bloqueio de R$ 56 mi de Bolsonaro e mais 36 indiciados por golpe
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

MP pede ao TCU bloqueio de R$ 56 mi de Bolsonaro e mais 36 indiciados por golpe

Newsletter