Logo Folha de Pernambuco

Política

Filho de Bolsonaro ataca presidente do Republicanos: 'Essa raça'

Fala de Carlos Bolsonaro acontece após dirigente partidário dizer que ex-presidente está isolado

Bolsonaro ao lado de presidente do Republicanos, Marcos Pereira, em 2019: líder do partido vê isolamento do ex-presidente da República Bolsonaro ao lado de presidente do Republicanos, Marcos Pereira, em 2019: líder do partido vê isolamento do ex-presidente da República  - Foto: Marcos Corrêa / PR

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) usou suas redes sociais para atacar o presidente do Republicanos, o deputado Marcos Pereira (SP). O filho '02' do ex-presidente Jair Bolsonaro reclamou do fato do dirigente partidário ter dito ao GLOBO que seu pai está isolado politicamente.

"Essa raça aumentou a bancada e o poder devido às palavras e ações do presidente Jair Bolsonaro e hoje falam assim. Será por quê? Acho que é porque creem no que pregam!", publicou o vereador no Twitter neste sábado.

O presidente do Republicanos criticou Jair Bolsonaro por conta do atrito do ex-presidente com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sobre a Reforma Tributária. Bolsonaro pressionou contra a proposta e interrompeu o discurso do governador, que apoia o texto, durante reunião na quinta-feira.

"Os episódios de hoje (quinta-feira) não isolam Bolsonaro, porque ele já se isolou e vem se isolando pelo seu próprio comportamento. Entregou a eleição para o Lula por causa do comportamento dele. Vem se isolando quando começa a brigar com o Judiciário, quando lá no início do governo briga com o Parlamento, quando ele é contra a vacina", disse Pereira. O presidente do partido também disse que Bolsonaro é de "extrema-direita", diferente de Tarcísio, que é "centro-direita".

Carlos Bolsonaro se reelegeu vereador pelo Republicanos em 2020 e não acompanhou seus irmãos e seu pai na filiação ao PL. Pela atuais regras da Justiça Eleitoral, vereadores, deputados estaduais e federais só podem trocar de legenda sem perder o mandato durante o período da janela partidária, que antecede seis meses a eleição que pode renovar seus cargos. No caso de Carlos a janela só acontece no ano que vem.

Veja também

Mauro Cid chega ao Supremo para prestar depoimento
justiça

Mauro Cid chega ao Supremo para prestar depoimento

Relatório da PF aponta indícios de que Bolsonaro sabia de plano para matar Moraes e Lula
Justiça

Relatório da PF aponta indícios de que Bolsonaro sabia de plano para matar Moraes e Lula

Newsletter