Filhos de Bolsonaro pedem cidadania na embaixada da Itália em Brasília
Pedido dos filhos 01 e 03 do presidente Jair Bolsonaro foi revelado pelo portal Metrópoles
Passados nove dias do resultado das eleições para presidência da república, os filhos do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio e o deputado federal Eduardo, foram até a embaixada da Itália, em Brasília, para avançar na obtenção da cidadania italiana. A informação foi revelada pelo portal Metrópoles.
A ida de Flávio e Eduardo à embaixada italiana foi registrada na manhã desta terça-feira (8). O senador e o deputado federal estavam acompanhados de seguranças.
Leia também
• Antes de encontro com Lula, Lira se reúne com Bolsonaro
• Ex-aliado de Bolsonaro, deputado chama presidente de incompetente, traidor e inábil politicamente
• Presidente do PL, partido de Bolsonaro, anuncia oposição a Lula
Em contato com o Metrópoles, Flávio Bolsonaro confirmou as tratativas do processo de cidadania e destacou que o assunto vem sendo tratado desde setembro de 2019. Flávio aproveitou para negar boatos de que estaria pensando em deixar o Brasil.
“Minha família tem origem italiana e tenho direito de requerer cidadania italiana, o que começou a ser tratado em setembro de 2019. Sou senador da República por mais quatro anos, pretendo disputar a reeleição e, antes que comecem a criar teses mirabolantes, sair do país não é uma opção para mim.”
Flávio Bolsonaro foi eleito senador em 2018, pelo Rio de Janeiro, com 4.380.418, o equivalente a 31,3% dos votos válidos. Já Eduardo Bolsonaro foi reeleito deputado federal nas eleições de 2022, pelo estado de São Paulo, com 741.701 votos.